A Associação Humanitária de Dadores de Sangue da Póvoa de Varzim celebrou no dia 3 de abril o Dia Nacional do Dador de Sangue com uma caminhada, antecedida por uma aula de aquecimento.

 O Dia Nacional do Dador de Sangue é, oficialmente, no dia 27 de março, no entanto, por coincidir com as festividades pastorais, a sua celebração na Póvoa de Varzim foi adiada para o dia 3 de abril. Apesar do mau tempo que se anunciava, à volta de 60 dadores, amigos e familiares não faltaram à chamada. Depois de um momento de aquecimento, a cargo do Professor Manuel Goiana, o grupo fez-se a caminho até à Igreja da Nossa Senhora dos Navegantes.

Esta é uma das várias iniciativas que a nova direção da AHDSPV pretende levar a cabo durante o seu mandato, sempre com o objetivo de chamar a atenção da comunidade poveira para a importância da dádiva de sangue. Com recolhas periódicas nas várias freguesias do concelho e na Praça do Almada, a Póvoa de Varzim conta já com um número considerável de dadores, número que a nova direção pretende aumentar nos próximos tempo. Com o intuito de estar mais próxima da população e esclarecer as muitas dúvidas que ainda persistem relativamente à dádiva de sangue, a associação tem agora um site (http://www.ahdspvz.pt/), uma página no facebook (www.facebook.com/dadoresdesanguepovoadevarzim) e aguarda por uma sede.

Oferta de uma T-Shirt (*limitada aos primeiros 200 participantes a chegar). Participação gratuita e aberta a toda a comunidade. Contamos consigo!